Mapa de livros e lugares

Já faz um tempo eu quis saber que livros se passavam em Viena (Daniel estava a caminho de lá e eu queria sugerir um livro que se passasse na cidade para ele ler  antes de partir). Perguntei para amigos que estavam por perto e todo mundo ficou com aquela sensação de “eu sei, mas não lembro de nenhum agora”. Lembramos de dois e eu quis anotar em algum lugar. Por isso, fiz um mapa no Google Maps (e só parei para falar dele agora) que aponta lugares onde os livros se passam. Ele é colaborativo, claro. Já tem uns 50 livros cadastrados, mas podemos incluir bem mais!

Se lembrar de algum livro que tem a cidade onde se passa como uma quase personagem, passa lá =)

Anúncios
This entry was posted in leituras, mapa de livros and tagged , , by isabelcolucci. Bookmark the permalink.

About isabelcolucci

Isabel >> 12 de junho de 1985 >> nascida em São Paulo, criada em Floripa >> jornalista, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina >> morou em São Paulo >> morou em Brasília >> virou mãe >> mora em Floripa. Coordenou o Núcleo de Inclusão Digital da Fundação Padre Anchieta / TV Cultura de São Paulo, onde participou da discussão da mudança da legislação brasileira para lanhouses e centros de inclusão digital.Integrou a equipe que implantou as transmissões online e participativas dos programas da TV Cultura via internet e criou a presença da instituição em redes sociais. Participou do grupo de especialistas que avaliou a pesquisa TIC Lan Houses, do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Pesquisa e se envolve em projetos de usos da tecnologia para a transformação social.

11 thoughts on “Mapa de livros e lugares

  1. Oi! Cheguei ao teu blog a través do blog do Ale Martins (livros e afins) e achei muito boa esta ideia. E tenho varios livros com os que gostaria de colaborar no teu mapa. Não sei como adiciona-los no mapa, posso deixar o nome aqui, e vc adiciona?
    Também gosto de ler um livro antes de uma viagem para esse local, ou durante a viagem. As vezes, tem que ser ao invés da viagem, haha.

    Um abraço desde Buenos Aires!

  2. Olá, deliciosa a sua iniciativa. Como amante da literatura e também geógrafo, busco sempre fazer essa relação entre as tramas e sua localização geográfica. Não sei se você já conhece, mas o IBGE lançou um Atlas com localização e regionalização de cenários e paisagens de romances.

    Um abraço

  3. Oi, Helion!
    Não conhecia essa iniciativa do IBGE!
    Fiquei bastante curiosa e vou procurar!
    Obrigada pela dica e pela visita!
    Abraços

  4. Muito bacana a iniciativa!
    Já encomendei um dos livros indicados! rs
    Gostaria de recomendar Casa Gucci para quem vem a Milão. Ótima descrição da cidade!
    Abraços,
    Julia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s